25/04/2016
Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, durante o feriado prolongado (21 a 24/4), cinco pessoas por tráfico internacional de drogas, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos.
Na quinta-feira (21), policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores, prenderam um homem de 73 anos de idade, natural da Alemanha, com 312 frascos de cosméticos contendo mais de 7 Kg de cocaína (peso bruto). Ele pretendia levar a droga para Phuket na Tailândia.
Na sexta-feira, (22), uma angolana de 23 anos de idade que ingressou no Brasil beneficiada pela Lei do Refúgio em março de 2016, foi abordada no saguão do aeroporto por policiais federais que desconfiaram que a passageira poderia estar levando algo suspeito sob as roupas. Ela foi conduzida para busca pessoal e revista das bagagens e foram encontrados, atados ao corpo, 4 volumes dentro de um colete e bermuda que a passageira vestia contendo quase 4 Kg de cocaína. A droga tinha como destino a cidade de Luanda em Angola.
Duas outras mulheres foram presas no sábado, (23). A primeira prisão foi efetuada por policiais federais com o auxílio de cães farejadores que localizaram, no porão de bagagens, uma mala com conteúdo suspeito. A mulher de 27 anos de idade, natural da Namíbia, foi localizada na sala de embarque, ela embarcaria para Joanesburgo na África do Sul. Ao revistar suas malas foram encontrados em um fundo falso dois pacotes contendo mais de 3 kg de cocaína.
A outra mulher presa, uma nigeriana de 37 anos, cujo destino era a cidade de Lagos na Nigéria, tentou passar pelo raio-x com um apoio de pescoço, contendo 107 cápsulas de cocaína somando quase 2 Kg.
No domingo, (24), policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, abordaram uma mulher angolana de 48 anos de idade que embarcaria para Livingstone na Zâmbia. Ela levava sob as vestes uma cinta com 7 volumes contendo 2 Kg de cocaína. A mulher foi presa em flagrante.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça. Todos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário